Alerta: Continuação de calor intenso na região sul

Publicado: 19/01/2023, 10:41
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuação de calor intenso, até sábado, na zona sul do país.
Em comunicado, o INAM indica que as províncias de Maputo, Gaza e Inhambane poderão registar tempo quente e húmido, com temperaturas máximas a variarem de 35 a 38 graus centígrados.
A informação foi reiterada, esta quinta-feira, no Jornal da manhã desta estação emissora pelo meteorologista, Anselmo Zandamela.
“Devido a um sistema de baixas pressões estacionárias na parte sul de Moçambique, prevê-se uma vaga de calor até sábado nas província de Maputo, Gaza e Inhambane, caracterizado por tempo quente e húmido, com temperaturas que variam entre 35 e 38 graus celsius “, disse.
Face a estas previsões, o Instituto Nacional de Meteorologia recomenda a tomada das devidas medidas de precaução e segurança. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram