Alerta: Costa moçambicana poderá ser atingida por tempestade tropical nos dias 20 ou 21

Publicado: 17/01/2021, 8:50
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) continua a monitorar o sistema de baixas pressões que se formou na bacia do oceano Índico, a leste de Madagáscar.

 

De acordo com um comunicado do INAM, o fenómeno evoluiu para depressão tropical, com tendência de atingir o nível de tempestade tropical moderada.

A nota indica ainda que o fenómeno poderá atingir a costa leste de Madagáscar no dia 19 de Janeiro de 2021, com possibilidade de entrar no Canal de Moçambique nos dias 20 ou 21 do corrente mês.

As projecções actuais indicam que o sistema tem potencial para atingir a costa Moçambicana, sublinha o comunicado.

O Instituto Nacional de Meteorologia renova o apelo à população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram