Alerta: Chuva forte na região sul do país, a partir desta 6ª feira

Publicado: 11/02/2021, 10:52
Categoria:

Chuva forte poderá fustigar a zona Sul do país a partir do fim do dia desta sexta-feira, até próxima terça-feira, a previsao é do Instituto Nacional de Meteorologia, INAM.

 A previsão do INAM indica que os sinais da chuva forte vão começar a ser sentidos na província de Inhambane e, progressivamente, o fenómeno deverá descer com mais intensidade para as províncias de Gaza e Maputo

O meteorologista Acácio Tembe explicou, esta quinta-feira à Rádio Moçambique, que nas províncias de Gaza e Maputo a chuva forte poderá durar pelo menos três dias.

Acácio Tembe precisou que a chuva poderá estar acima dos Cinquenta a Cem milímetros em vinte e quatro horas.

O INAM diz que a chuva forte que poderá fustigar a zona Sul do país a partir de amanhã, é resultado da depressão tropical que se aproxima do Canal de Moçambique.

O meteorologista Acácio Tembe recordou que a Direccão Nacional de Gestão de Recursos Hídricos já alertou que alguns bairros das cidades de Maputo e Matola poderão registar inundações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram