Alerta: Internamentos por covid-19 voltam a aumentar no país

Publicado: 14/06/2021, 8:26
Categoria:

Os internamentos nos Centros de Atendimento da Covid-19 (CECOV), voltam a aumentar, no país, depois de uma relativa redução.

 

As autoridades sanitárias estão preocupadas com o cenário.

A directora do Centro de Internamento de pacientes com covid-19, na Polana Caniço, em Maputo, Hélia Mananse, disse que o país registou o pico de internamentos no início do ano, com uma média de 20 internamentos por dia, tendo reduzido para um internamento hospitalar diário, em Maio.

Neste mês de Junho, a média de internamentos hospitalares varia de dez a 11 casos por dia.

“ Isso está a preocupar-nos, porque como estamos aí na onda da terceira vaga; não sei se esse é o princípio da terceira vaga, estão já a aumentar os casos ou se é um falso alarme, não sabemos. Continuamos a apelar a nossa sociedade, a nossa população, para que seja mais cautelosa nos seus modos de viver, porque temos aqueles que relaxaram bastante nas medidas que foram anunciadas para a prevenção da covid-19”,  disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram