Alerta: Pelo menos 130 uniões prematuras acontecem diariamente no país

Publicado: 28/05/2021, 21:42
Categoria:

Estima-se que pelo menos cento e trinta uniões prematuras acontecem diariamente no país, depois da promulgação da lei das uniões prematuras em 2019.

 

O alerta é da Representante do Fundo das Nações Unidas para a População, Andrea Wojnar, durante uma conferência de analise da situação actual da rapariga no país e fazer balanço da divulgação e efectividade da lei das Uniões Prematuras.

Andrea Wojnar disse que estes números são assustadores, num momento em que o país têm uma legislação de combate às uniões prematuras.

A Presidente da Comissão dos assuntos sociais, género, tecnologia e comunicação social na Assembleia da República, Lúcia Mafuiane, reconhece haver fragilidade na divulgação da lei sobre as uniões prematuras aprovada em 2019 e apela para maior coordenação das actividades. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram