Alerta: Possibilidade de ocorrência da terceira vaga da covid-19 nos próximos dias

Publicado: 21/06/2021, 21:10
Categoria:

A variante do novo coronavírus detectada na Índia já circula no país, concretamente na província de Tete e o país está na eminência de declarar a terceira vaga da pandemia da covid-19, nos próximos dias.

 

O alerta foi feito, esta segunda-feira pelo director de Inquéritos no Instituto Nacional de Saúde (INS), Sérgio Chicumbe, em conferência de imprensa

“Quando há um momento e uma aceleração da transmissão a níveis de sentirmos que não há-de ser reversível com a abordagem de contenção de grupo, uma transmissão disseminada na comunidade acelerada oportunamente, há-de se ver a partir dos gráficos uma tendência sempre crescente e constante. Nessa altura será com certeza declarada a terceira vaga. O que é facto, é que neste momento estamos com fortes indícios de que se a transmissão se mantiver, aos níveis em que estão, e se expandir para vários focos geográficos, claramente vamos entrar em breve na terceira vaga”, disse.

O país registou 1.463 novos casos da covid-19 nas últimas duas semanas contra 524 registados nas últimas duas semanas precedentes. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram