Alerta: Tempestade tropical poderá atingir costa moçambicana nos dias 20 ou 21

Publicado: 17/01/2021, 20:33
Categoria:

O sistema de baixas pressões que se formou na bacia do Oceano Índico no dia 14 de Janeiro, tem estado a intensificar-se e atingiu o nível de tempestade tropical moderada e foi baptizada com o nome de Eloísa.

 

As 8 horas de hoje o centro da tempestade localizava-se a aproximadamente 1.200 quilómetros da cota leste de Madagáscar e com ventos de 70 km/k.

A sua trajectória continua em direcção à costa de Madagáscar e a sua velocidade de deslocamento é de 16 Km/h.

Prevê-se que a tempestade atinja a costa de Madagáscar próxima terça-feira entre quarta e quinta- feira o Canal de Moçambique podendo afectar a navegação marítima.

 O meteorologista Luís Chongue diz que as projecções actuais indicam que o sistema tem potencial para atingir a costa moçambicana.

“Provavelmente daqui há um ou dois dias poderemos informar as zonas que poderão ser afectadas no nosso país. No entanto, estamos a monitorar, estamos atentos e qualquer actualização iremos informar a população”, disse.

O Instituto Nacional de Meteorologia renova o apelo à população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram