Algumas regiões do baixo Zambeze continuarão a registar inundações

Publicado: 26/01/2022, 15:22
Categoria:

Algumas regiões do baixo Zambeze, vão continuar a registar inundações, face ao aumento acentuado dos níveis de hidrométricos de águas, nas próximas quarenta e oito horas 

 

Trata-se das regiões de Mutarara e Doa na província de Tete, Chemba, Caia e Marromeu em Sofala, Mopeia, Chinde, Luabo na Zambézia e Tambara em Manica.

O facto deve-se pelas contribuições que a bacia do Zambeze, está a registar devido escoamentos das águas dos rios Chire e Revubue e as chuvas, que continuam a cair, nestas regiões.

A informação foi revelada esta quarta-feira, em Tete, pelo director geral da Administração Regional de águas de centro, durante o Espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique.

Face ao aumento do caudal das principais bacias hidrográficas, em consequência da tempestade tropical moderada Ana, reitera o apelo às famílias, que insistem em permanecer nas zonas de risco, a abandonar para locais seguros.

A ARA CENTRO vai continuar a monitorar a situação hidrométrica das bacias da região centro do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram