Aliados de Bolsonaro tentam convencê-lo a aceitar derrota

Publicado: 01/11/2022, 8:47
Categoria:

Um ministro próximo de Bolsonaro acredita que o ainda presidente precisa de "agir em duas frentes".
Ministros e líderes do apelidado centrão brasileiro estarão a tentar convencer Jair Bolsonaro a evitar confrontos com o presidente eleito Lula da Silva, alegando que Bolsonaro tem mais a perder do que a ganhar, porque é alvo de várias investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), e os seus filhos também enfrentam inquéritos no Ministério Público.
O G1 cita declarações de um ministro próximo de Bolsonaro e revela que este acredita que o ainda presidente precisa de "agir em duas frentes" e "cuidar pessoalmente deles e dos seus filhos, que são alvos de investigação".
Ainda segundo fontes directamente ligadas a Bolsonaro, este precisa de ler os sinais emitidos após o resultado da segunda volta das eleições de domingo.
Alguns de seus aliados mais importantes já reconheceram a vitória de Lula. Entre eles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para os aliados, isso mostra que Bolsonaro não terá apoio fora de seu grupo ideológico para qualquer tipo de confronto com Lula.
"Partir para o confronto vai aguçar um sentimento de revanchismo por parte de quem vai assumir o governo", explica fonte ao G1, que assevera que, "a partir do ano que vem, Bolsonaro" não terá imunidade enquanto presidente.
Na noite deste domingo após a eleição, Bolsonaro não fez declaração alguma nem reconheceu a vitória do adversário. Recolheu ao Palácio da Alvorada - de onde já saiu - mas manteve-se em silêncio.
A expectativa era que falasse esta segunda-feira. (RM /NMInuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram