AMER quer incrementar produção de energias limpas

Publicado: 02/12/2022, 10:33

A Associação Moçambicana de Energias Renováveis, AMER quer incrementar a produção de energias amigas do ambiente, no país.

Para concretizar esta pretensão, a organização vai reunir em conferência várias entidades e parceiros do sector para discutir sobre os progressos e oportunidades de negócio do sector das energias renováveis em Moçambique.

O Presidente da AMER, Ricardo Pereira, diz que o evento servirá, igualmente, para apresentar as pequenas soluções de energia produzida a partir dos resíduos sólidos, existentes no país.

Gabriel Pereira falava em Maputo, na pré-conferência convocada para apresentação do seminário empresarial denominada “Renováveis em Moçambique” a decorrer nos dias 6 e 7 de Dezembro na capital do país.

Na ocasião, a Chefe de Equipa de Infra-estruturas e Sector Privado da União Europeia, Veerle Smet, manifestou o interesse em ver fortalecida a relação entre o governo e o sector privado, no mercado de energias.

Já o Chefe de Cooperação na Embaixada da Alemanha, Thierry Kuhn, quer acções que tornem Moçambique uma referência no mercado regional de energia.

O Chefe de Cooperação na Embaixada da Alemanha em Moçambique disse ainda que o seu país vai continuar a apoiar as iniciativas que conduzam Moçambique à electrificação universal até 2030. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram