Amigos, familiares e diversas individualidades deram o último Adeus a Carlos Machili

Publicado: 29/11/2022, 9:13
Categoria:

Diversas individualidades, incluindo o Presidente da República, Filipe Nyusi, prestaram homenagem esta segunda-feira, na cidade de Maputo, ao antigo Reitor da Universidade Pedagógica, Carlos Machili.

Carlos Machili, que perdeu a vida na passada quarta-feira, na capital do país vítima de doença, foi também Director da Agência de Energia Atómica.

Para o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o antigo reitor da UP deu um grande contributo para consolidação do ensino superior em Moçambique.

Daniel Nivagara acrescentou que o professor Carlos Machili, revolucionou o pensamento para a extensão do ensino superior no país.

Por seu turno, o Antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, disse que o Carlos Machili foi um grande patriota que contribuiu para o desenvolvimento do ensino no país.

Machili, nasceu a 25 de Maio de 1942, em Niassa, província onde serão sepultados os seus restos mortais. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram