ANAC vai continuar a investir na fiscalização e formação em conservação da biodiversidade

Publicado: 04/03/2022, 6:00
Categoria:

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) vai continuar a investir na fiscalização e formação de especialistas em matérias de conservação da biodiversidade.

 

Com a iniciativa, espera-se minimizar o abate das espécies proibidas, segundo a directora-geral da instituição, Celmira da Silva.

“ O conceito importante para as áreas de conservação é de economia da vida selvagem, quer dizer, termo uma melhor convivência dentro do parque, em primeiro lugar, termos diminuição da caça furtiva, a elevação do turismo ao nível dos nossos parques. Queremos que os nossos parques tenham mais visitantes porque o futuro do nosso país também passa pela economia que é gerada dentro das áreas de conservação”, disse.

 Celmira da Silva falava, esta quinta-feira no Parque Nacional de Maputo, nas celebrações do Dia Mundial da Vida Selvagem, data assinalada ontem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram