André Magibire anuncia encerramento de todas as bases da Renamo em Sofala e Manica

Publicado: 18/06/2021, 17:00
Categoria:

O secretário-geral da Renamo, André Magibire, anunciou esta sexta-feira o encerramento de todas as bases militares do partido nas províncias de Sofala e Manica, no quadro do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos ex-guerrilheiros.

 

Segundo André Magibire, já foram abrangidos pelo processo acima de dois mil elementos dos mais de cinco mil previstos.

Falando numa reunião com membros no distrito do Dondo, o secretário-geral da Renamo disse que os combatentes que regressaram à vida civil estavam acantonados em oito bases, sublinhando que faltam apenas as províncias de Tete, Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado.

Pediu à população para apoiar os desmobilizados a reinserirem-se nas comunidades.

Além da reunião com os militantes da Renamo, André Magibire, visitou os filhos de alguns antigos guerrilheiros que beneficiaram de bolsas de estudo para formação profissional, no âmbito do DDR. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram