ANE em Gaza tem mais de 48 milhões de meticais para emergência rodoviária

Publicado: 03/06/2021, 10:25
Categoria:

A Administração Nacional de Estradas em Gaza tem disponíveis mais de quarenta e oito milhões de meticais, para a realização de obras de emergência em algumas estradas na província.

 

O Valor destina-se a reabilitação de estradas danificadas durante a época chuvosa 2020-2021.

A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo chefe do departamento de planificação na administração nacional de estradas, em Gaza, falando no espaço Café da Manhã, da Rádio Moçambique.

Nelson Horácio disse que o valor disponibilizado este ano, para as obras de emergência, é exíguo para garantir a resolução dos problemas causados pelas enxurradas, dai que a ANE vai priorizar três estradas, nomeadamente, Mapai-Machaila, Machaila-Massangena e Mohambe Maqueze.

Nelson Horácio fez saber que, depois da época chuvosa, duas estradas de Gaza continuam intransitáveis na sua plenitude, sendo que foram feitos desvios para garantir a circulação rodoviária, enquanto decorrem obras para a sua reabilitação.

A província de Gaza tem uma rede viária, de três mil e dezoito Quilómetros, dos quais setenta por cento de estradas terraplanadas, o que faz com sejam susceptíveis a danificações durante a época chuvosa. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram