Governo angolano doa oxigénio para apoiar combate à covid-19 na cidade de Maputo

Publicado: 15/02/2021, 16:31
Categoria:

O governo angolano doou dezasseis toneladas de oxigénio para reforçar as acções de combate à Covid-19, na cidade de Maputo.

 

A vice-ministra da Saúde, Lídia Cardoso, disse que o equipamento será instalado no centro de tratamento da Covid-19, no Hospital Geral de Mavalane.

 “O tanque pesa 16 toneladas, tem uma capacidade para fornecer oxigénio as 200 camas que nós vamos pôr no Hospital de Mavalane. O governo angolano produz esses tanques e de entre os contactos que tivemos com os diferentes países da região, eles propuseram-se a fornecer-nos o tanque que nós precisávamos. Isto foi um gesto de grande significado para nós, do povo angolano para o povo moçambicano. Neste momento de pandemia, estamos todos de mãos dadas para nos apoiar naquilo que for necessário “, disse.

 Entretanto o embaixador de angola em Moçambique, José João Manel, disse que a doação do equipamento materializa o princípio que norteia os dois países.

“ É no quadro dessa assistência que Angola envia este equipamento para Moçambique. Pode ser que daqui há dias possa ser um outro equipamento qualquer, como pode partir de Moçambique para Angola. De Moçambique  também já partiram medicamentos para Angola para o Hiv. Não sei se vocês têm conhecimento mas, a coisa de um mês atrás, Moçambique doou para Angola medicamentos para o Hiv. Isto é uma cooperação que existe entre os dois países e que, pensamos nós, deve continuar “ , frisou.

O embaixador de Angola em Moçambique, José João Manel, falava esta segunda-feira após a chegada do avião cargueiro da Forças Aérea do seu país, transportando um tanque de 16 toneladas de oxigénio para apoiar esforços no combate à covid-19, na cidade de Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram