Aos 19 anos, jovem foi adotada pela sua ex-assistente social

Publicado: 05/06/2021, 7:08
Categoria:

O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. Monyay Paskalides conseguiu, finalmente, que o seu sonho se tornasse realidade.

 

Monyay Paskalides, que passou a maior parte da sua infância e da adolescência no sistema de adopção da Flórida, nutria, profundamente, um desejo: queria ser adotada pela assistente social que tratou do seu caso. Aos 19 anos, o sonho tornou-se realidade. 

Leah Paskalides conheceu Monyay há seis anos, quando o seu processo lhe chegou às mãos. Monyay demorou três meses até conseguir confiar em Leah e, após ter sido derrubada essa 'barreira', a jovem rapidamente estabeleceu laços com a assistente social. 

Aliás, a relação entre ambas foi-se fortalecendo de tal forma que Monyay começou a referir-se a Leah como "mãe" e pedia-lhe com frequência que esta a adotasse legalmente. 

"Eu sempre disse que adotaria esta jovem num piscar de olhos", disse Leah Paskalides, que agora é assistente de adoção da Safe Children Coalition, à Fox News. Porém, havia obstáculos neste caminho: "Sempre me disseram 'não' por causa de conflito de interesses." 

Monyay viveu durante vários anos num orfanato e esse foi, inclusive, um dos aspectos que fez com que Leah se mantivesse na profissão. "Não queria que ela se sentisse abandonada e não queria deixá-la, não queria que ela sentisse que tinha sido abandonada por outra pessoa", vincou. 

Em Dezembro de 2020, Leah Paskalides assistiu a um documentário sobre a adoção em idade adulta e decidiu dar esse passo, uma vez que Monyay já é maior de idade. 

Em Janeiro deste ano, Leah e Monya Paskalides começaram a tratar dos documentos necessários e o processo de adoção foi autorizado a 27 de Abril. 

"Fiquei muito animada e feliz por finalmente ter acontecido", disse Monyay Paskalides, agora, numa entrevista à Fox News. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram