Apagão TV: Escasseia discodificador TMT na cidade de Maputo

Publicado: 24/09/2021, 18:16

Muita procura de descodificadores marca a primeira semana de apagão dos emissores analógicos de televisão, na cidade de Maputo.

 

Desde segunda-feira, deixou de ser possível aceder aos conteúdos televisivos, através do sinal analógico, sendo necessário recorrer ao sinal digital através do uso de descodificadores.

Numa ronda efectuada pela nossa equipa de reportagem, em alguns postos de venda, a Rádio Moçambique constatou um aglomerado de cidadãos a procura de descodificadores.

Por outro lado, os cidadãos dizem que há falta de descodificadores em muitas lojas da cidade de Maputo.

Ainda na cidade de Maputo, cidadãos reclamam cobranças para activação dos descodificadores.

Com o apagão dos emissores analógicos, as famílias passam a ter acesso ao sinal de televisão a através de descodificadores.

Assim, para ligar os televisores analógicos será necessário ter acesso aos descodificadores fornecidos pela empresa de Transportes, Multiplicação e Transmissão, TMT, operador público, responsável pela transmissão. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram