Apreendidos no porto de Pemba: 82 contentores de madeira desaparecidos

Publicado: 26/01/2021, 7:28
Categoria:

82 contentores de madeira, apreendidos ano passado, no porto de Pemba, em Cabo Delgado, cujo processo aguardava o desfecho, desapareceram misteriosamente.

 

“Faziam parte do lote 102 contentores apreendidos em Agosto de 2020, 76 dos quais tinham madeira em toro, cuja exportação é proibida por lei.

Em conexão com o novo caso, foi já detido um cidadão de nacionalidade chinesa, um dos arguidos no primeiro processo, por sinal o fiel depositário da carga, agora num processo autónomo 16/ 02/P/21 de 14 de Janeiro.

O Procurador-chefe provincial que esta segunda-feira convocou uma conferência de imprensa para anunciar o acto, diz não haver dúvida de que os contentores foram ilegalmente exportados, numa clara afronta e desobediência à decisão do tribunal.

A fonte diz que o Ministério público está a ouvir os delegados do Porto de Pemba e da Autoridade Tributária, além de outros, para se apurar o grau de envolvimento de cada um, no processo de exportação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram