“Aprimorar métodos científicos para a melhoria da produção e produtividade agrárias” -PR

Publicado: 08/10/2020, 20:55
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi encoraja o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural a aprimorar os métodos científicos para a melhoria da produção e produtividade agrárias.

 

Ao investir na investigação, segundo Filipe Nyusi podem-se adquirir resultados promissores e aumentar a quantidade e qualidade de produtos.

Filipe Nyusi falava, esta quinta-feira no distrito de Vanduzi, em Manica, na cerimónia de entrega de vinte e cinco tractores a operadores privados e oitenta e nove motorizadas a extensionistas agrários, no quadro do Programa nacional de Integração da Agricultura Familiar em cadeias de valor produtivas, SUSTENTA.

Referiu haver necessidade de uso racional de recursos hídricos e a melhoria da comercialização agrícola.

Na ocasião, cinco pequenos agricultores emergentes receberam financiamento que varia de quatro milhões a cerca de seis milhões de meticais.

O Presidente da República, Filipe Nyusi inaugurar, esta sexta-feira, na cidade de Chimoio, a filial do Banco de Moçambique. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram