O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, desafia o novo Director do Departamento de Informação Militar no Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a aprimorar o sistema de recolha de informação operativa com vista a antecipar o movimento do inimigo.
“O sector que dirige é o olho e o ouvido do comandante a todos os níveis. Por isso queremos que sejamos nós a surpreender o inimigo e nõa o contrário”, disse o Ministro da Defesa Nacional, dirigindo-se ao brigadeiro, Rui Jorge, que passa a exercer o cargo de Director do Departamento de Informação Militar no Estado-Maior General das FADM.
Jaime Neto falava, esta sexta-feira, durante a Cerimónia de tomada de posse de Directores de Departamento do Estado-Maior General e de Comandantes de algumas Unidades Militares, e a passagem à Reserva de Oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
Neto afirmou ser um processo normal de refrescamento, com vista a imprimir novo dinamismo nas FADM.
Ainda hoje tomaram posse o Chefe do Estado-Maior General das Forças aéreas, Inspector do Ramo do Exercito das FADM, o Comandante da Escola de Sargentos das FADM General Alberto Joaquim Chipande, e outros dirigentes do Ministério da Defesa nacional . ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.