“Aprimorar recolha de informação para antecipar movimento do inimigo” -Ministro de Defesa

Publicado: 20/03/2021, 6:04
Categoria:

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, desafia o novo Director do Departamento de Informação Militar no Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a aprimorar o sistema de recolha de informação  operativa com vista  a antecipar o movimento do inimigo.

 

“O sector que dirige é o olho e o ouvido do comandante a todos os níveis. Por isso queremos que sejamos nós a surpreender o inimigo e nõa o contrário”, disse o Ministro da Defesa Nacional, dirigindo-se ao brigadeiro, Rui Jorge, que passa a exercer o cargo de Director do Departamento de Informação Militar no Estado-Maior General das FADM.

Jaime Neto falava, esta sexta-feira, durante a Cerimónia de tomada de posse de Directores de Departamento do Estado-Maior General e de Comandantes de algumas Unidades Militares, e a passagem à Reserva de Oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Neto afirmou ser um processo normal de refrescamento, com vista a imprimir novo dinamismo nas FADM.

Ainda hoje tomaram posse o Chefe do Estado-Maior General das Forças aéreas, Inspector do Ramo do Exercito das FADM, o Comandante da Escola de Sargentos das FADM General Alberto Joaquim Chipande, e outros  dirigentes do Ministério da Defesa nacional . ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram