ARA-Centro garante que bacia do Zambeze regista abrandamento

Publicado: 09/02/2022, 17:02
Categoria:

A ARA-Centro garante que a bacia do Zambeze está a registar um abrandamento considerável nas principais estações hidrométricas.

 

O facto é resultante do abrandamento da chuva em alguns distritos da província de Tete e não só, segundo o chefe do departamento dos recursos hídricos naquela instituição.

Francisco Macaringue disse que o mesmo está a acontecer com a bacia do Revubuè que está a cerca de dois metros abaixo do nível de alerta.

Mesmo assim, Macaringue apela para que as pessoas que vivem ou tem residências nas zonas propensas à inundações para estarem a par das informações sobre o comportamento das duas bacias.

Macaringue deu a conhecer que normalmente a chuva que cai na vizinha república do Malawi, não tem influência na bacia do Revubué mas sim na do rio Chirre. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram