A Administração Regional de Águas do Centro (ARA-Centro) aprimora estratégias para responder às necessidades resultantes da subida dos níveis das águas nas bacias hidrográficas do Búzi e Púnguè, em Sofala, durante a presente época chuvosa.
A instituição reuniu-se, esta quarta-feira, no distrito de Nhamatanda, para encontrar formas adequadas de planeamento do uso da terra e gestão de cheias, por forma a melhorar a implementação de boas práticas ambientais e minimizar os efeitos calamitosos.
O director da Divisão de Púnguè na ARA-CENTRO, António Melembe, realça que, acima de tudo, é preciso que as comunidades tomem precaução face às chuvas abundantes que são esperadas nos próximos meses.
O administrador de Nhamatanda, Adamo Ossumane, fez saber que no período chuvoso, cerca de setecentas pessoas perdem a vida no distrito e mais de quinhentas mil ficam sem abrigo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.