ARA-Norte assegura que principais bacias hidrográficas estão controladas

Publicado: 19/01/2022, 15:55
Categoria:

A Administração Regional de Águas do Norte ARA-Norte assegura que até ao momento as principais bacias hidrográficas da região continuam com nível aceitável, mesmo com a chuvas que caem insistentemente e de forma regular.

 

O director geral desta instituição, Carlitos Omar, é quem deu a informação à Rádio Moçambique, quando abordado sobre a possível aproximação de sistemas de baixas pressões no mês em curso.

Carlitos Omar informou que face a esta situação, a ARA-Norte já posicionou técnicos da instituição em diferentes bacias hidrográficas,  que além de fazerem a revisão dos aparelhos e verificar a sua funcionalidade estão a sensibilizar as comunidades para estarem em alerta nesta época chuvosa.

Igualmente, segundo o director geral da ARA Norte, os técnicos estão a sensibilizar as famílias que vivem em zonas de alto risco a se retirarem, face o possível transbordo de alguns rios.

E porque alguns cursos de água são imprevisíveis o nosso interlocutor deixou o seguinte apelo as comunidades. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram