ARA SUL alerta para a subida do caudal do rio Umbelúzi

Publicado: 09/01/2023, 11:10
Categoria:

A Administração Regional das Águas do Sul (Ara-Sul), apela a retirada urgente da população que exerce as suas actividades ao longo do rio Umbelúzi, no distrito de Boane, província de Maputo.

É um alerta que surge devido a subida do caudal do rio, desde as primeiras horas deste domingo.

 A situação resulta do incremento da descarga na barragem dos Pequenos Libombos, que deverá sair dos 25 para 100 metros cúbicos por segundo.

Em comunicado enviada à nossa redacção, a Administração Regional das Águas do Sul informa que o incremento na barragem dos Pequenos Libombos surge como forma de criar maior capacidade de armazenamento e garantir a integridade da infra-estrutura hídrica.

Com o aumento das descargas nos Pequenos Libombos, a ARA SUL prevê-se que haja aumento no escoamento das águas do rio Umbelúzi e o condicionamento na travessia nos drifts de Mafuiane e Mazabanine. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram