ARA-SUL defende necessidade de licenciamento dos fornecedores de água

Publicado: 18/09/2021, 5:16
Categoria:

A exploração desenfreada de aquíferos na região sul do país pode pôr em causa a disponibilidade de água para o consumo humano, nos próximos tempos.

 

O alerta foi feito pela Administração Regional das Águas do Sul (ARA-SUL), no lançamento da campanha de Regularização dos Usuários de Água Superficial e Subterrânea.

O alerta surge por se constatar que um crescente número de fornecedores do precioso líquido, não está devidamente licenciado para o exercício desta actividade.

O Director-Geral da ARA-SUL explica que o exercício da actividade, sem o acompanhamento das autoridades, pode contribuir para a exploração acima da capacidade dos furos de água, o que pode provocar escassez do líquido, e até situações de intrusão salina.

Edgar Chongo anota que, nalguns casos, os furos de água são abertos sem respeitar os preceitos técnicos, como a distância mínima exigida com as latrinas, o que pode levar a contaminação dos aquíferos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram