Ara-Sul incrementa descargas nas barragens da região sul do país

Publicado: 04/01/2022, 15:58
Categoria:

Alguns distritos da província de Maputo poderão registar circulação condicionada nos próximos dias, devido ao aumento do caudal dos principais rios da região sul do país.

 

O facto surge na sequência das chuvas que caem localmente e em alguns países vizinhos, situação que está a ditar o aumento dos níveis de escoamento, devido a saturação das barragens de retenção de água.

O Director da Divisão de Gestão da Bacia Hidrográfica do Umbeluzi, explica que desde o passado mês de Dezembro, o país tem estado a receber escoamentos significativos do Reino de Eswathini e da África do Sul.

Em face desta situação Jaime Timba, avança que a partir desta quarta-feira, as barragens da região sul do país, deverão incrementar os seus volumes de descargas, facto que poderá inundar algumas vias de acesso e campos agrícolas.

O Director da Divisão de Gestão da Bacia Hidrográfica do Umbeluzi, reitera o apelo para retirada das famílias que residem nas zonas ribeirinhas dos principais rios de Maputo, com destaque para as bacias de Maputo, Incomati e Umbeluzi.

A Ara Sul, prevê a inundação de campos agrícolas e circulação condicionada nos troços Maragra-Machubo, Maragra-Calanga, Magude-Chinhanguanine, Magude Motaze, bem como em vias secundárias e terciárias. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram