ARA-SUL melhora estação de tratamentos de água no rio Umbelúzi

Publicado: 04/08/2022, 13:11
Categoria:

A Administração Regional de Águas do Sul (ARA-SUL) está a aplicar cerca de seis milhões de meticais em actividades de limpeza de plantas aquáticas invasoras no leito do Rio Umbelúzi, no distrito de Boane, província de Maputo.

A actividade que decorre numa extensão de vinte quilómetros desta bacia hidrográfica, tem por objectivo, melhorar a qualidade e quantidade de água captada na Estação de Tratamento, para posterior distribuição as comunidades.

A medida visa também, melhorar o fluxo da água do rio Umbelúzi facto que, permitirá uma melhor monitoria do seu nível hidrométrico, e assegurar maior disponibilidade deste recurso, para as populações que praticam a agricultura.

O director da Divisão de Gestão da Bacia do Umbelúzi, Jaime Timba, explica que a limpeza do leito deste curso de água, vai trazer impactos significativos na produção e distribuição do preciso líquido.

Já o director do Serviço de Infra-estruturas no município de Boane, Augusto Mambero, avança que aliado a este trabalho, a edilidade tem estado a instruir as comunidades para o uso sustentável do rio e seus recursos.

A Administração Regional de Águas do Sul assegura que os trabalhos de limpeza do leito do Umbelúzi estão a ser realizados por meio mecânico, com vista a evitar impactos sobre a água do rio e em outras componentes ambientais.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram