Arábia saudita disponível a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo

Publicado: 19/11/2020, 7:45
Categoria:

Arabia Saudita quer apoiar Moçambique a combater as acções terroristas na província de Cabo Delgado.

 

A Intensão foi manifestada esta quarta-feira, em Maputo, pelo Ministro de Estado dos Negócios Estrageiros para Assuntos dos Países Africanos, Ahmed Abdulazize Kattan, após ser recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Ahmed Abdulazize Kattan entende que as acções terroristas protagonizadas por extremistas, em Cabo Delgado constituem um atentado aos princípios de todas as religiões a nível global.

No encontro, o diplomata saudita assumiu o compromisso de receber empresários moçambicanos na Arábia Saudita, assim que o surto da pandemia da Covid-19 estiver controlado.

Já o Vice-Ministro dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, reiterou a intenção do governo em expandir a cooperação económica com a Arabia Saudita, sobretudo na área empresarial.

Ainda no quadro da visita do diplomata saudita, Ahmed Abdulazize Kattan, a Moçambique, está prevista a criação de uma comissão-mista que vai definir as linhas gerais da cooperação entre os dois países. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram