ARPAC reforça acervo histórico e cultural do país

Publicado: 08/07/2021, 12:17
Categoria:

O Instituto de Investigação Sócio Cultural, ARPAC, está a reforçar o acervo histórico e cultural do país, através do registo de histórias de vida de vários actores sociais.

 

Com efeito, o ARPAC iniciou nesta quinta-feira, em Maputo, com uma série de entrevistas para o registo de histórias de vida de destacadas personalidades, de várias áreas do saber.

Trata-se do Projecto Janela de Memórias, que segundo o Director-Geral do ARPAC, Silva Dunduru, os registos estarão disponíveis para vários fins como pesquisas, para a posteridade, entre outros. 

O Director-Geral do ARPAC, Silva Dunduru, explicou que as fontes a serem entrevistadas no Janela de Memórias englobam todas as áreas do saber.

A encenadora Manuela Soeiro é a primeira entrevistada, do Projecto Janela de Memórias, numa série de entrevistas que vai abranger várias personalidades, como Filimone Meigos, Wazimbo, Ungulani Ba Ka Khossa, entre outros.

As entrevistas são conduzidas por investigadores do ARPAC. (x)  RM

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram