Arranca programa de nivelamento de cinco mil hectares no baixo Limpopo

Publicado: 25/08/2020, 9:49
Categoria:

Arrancou esta segunda-feira, o programa de nivelamento de cinco mil hectares para a produção intensiva de arroz, nos regadios do baixo Limpopo e Chokwe, na província de Gaza no quadro da implementação do projecto sustenta.

 

Trata-se de três mil hectares para o regadio de Chokwe e dois mil para o baixo Limpopo, programa inserido na intensificação da produção do arroz, visando garantir o aumento dos níveis de produtividade deste cereal.

Com esta tecnologia de nivelamento de terras, a produção rudimentar dos agricultores, principalmente do sector familiar, vai passar de três para mais de seis toneladas de arroz por hectare.

Para a viabilização da cultura de arroz nestes dois perímetros irrigados, o Governo, desembolsou através do fundo nacional de desenvolvimento sustentável, cerca de seiscentos mil milhões de meticais.

O Ministro da agricultura e desenvolvimento rural, Celso Coreia, que liderou o lançamento deste programa, em Gaza, esclareceu que o fundo destina-se a limpeza e manutenção de canais de rega e valas de drenagem, reparação de equipamentos, manutenção de vias de acesso, fomento e comercialização da produção do arroz. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram