Arranque da reabilitação de infra-estruturas públicas destruídas por ciclones no centro e norte do país

Publicado: 25/05/2021, 20:52
Categoria:

Arrancam dentro de dias os trabalhos de reabilitação de quarenta e três infra-estruturas públicas destruídas pelos ciclones Idai e Kenneth, nas regiões centro e norte do país.

 

Financiadas pelo Banco Mundial em cerca de sessenta milhões de dólares, as obras contemplam unidades sanitárias, escolas, pontes, vias de acesso entre outras infra-estruturas.

O director executivo do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones, Luís Mandlate, disse que a prioridade será dada aos distritos do Búzi e Nhamatanda, por terem sido os mais atingidos pelos ventos ciclónicos. 

Segundo os administradores dos distritos de Nhamatanda e Búzi, Tomé José e Maria Bernardete Roque, respectivamente, a reabilitação das infra-estruturas públicas danificadas pelo ciclone Idai terá um impacto directo na vida da população.

Na província de Sofala, o processo de reconstrução pós- ciclone Idai irá abranger, numa primeira fase, quinze habitações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram