Asfaltagem da estrada Muita-Cuamba termina em Março próximo

Publicado: 01/02/2021, 10:42
Categoria:

No Niassa, até Março próximo estarão quase terminadas as obras da asfaltagem do troço Muita-Cuamba, na estrada nacional número treze, ligando Cuamba a Lichinga.

 

Até este momento foram asfaltados cento e vinte oito quilómetros, faltando apenas  dez  para chegar a meta que se localiza no povoado de Muita, distrito de Mandimba.

O Delegado da Administração Nacional de Estradas no Niassa, Oreste Zezela, disse que as obras registam um nível de desempenho de oitenta e cinco por cento, o que perfaz doze quilómetros por mês.

Oreste Zenze, garante que dentro dos próximos dois meses os trezentos quilómetros da rodovia Lichinga-Cuamba serão feito na  sua totalidade em estrada asfaltada.

As obras da  asfaltagem deste troço contam com o financiamento do Governo Moçambique e do Banco Africano de  Desenvolvimento em mais de três mil, trezentos e sessenta e quatro milhões de meticais.

A asfaltagem desta  rodovia vai facilitar as trocas comerciais entre a população do Niassa e dos outros pontos do pais.

As obras  da asfaltagem deste troço  estão a cargo da Grig, uma empresa Chinesa que iniciou as actividades nos finais de dois mil e Dezanove. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram