Assembleia da República avalia governação descentralizada em Tete

Publicado: 24/08/2020, 8:05
Categoria:

A Comissão da Administração Pública e Poder Local, na Assembleia da República, avalia positivamente, o grau de implantação dos órgãos locais, de governação descentralizada.

 

Falando no fim da visita de sete dias a província de Tete, a vice-presidente, da quarta comissão da assembleia da república, disse que dos encontros que manteve com os órgãos locais, constatou o pleno funcionamento dos mesmos.

Maria do Céu Nhantumbo, reconheceu haver alguns desafios de carácter financeiro, patrimonial e de recursos humanos, para assegurar que a governação descentralizada, ganhe o ritmo desejado.  

A fonte anotou que os conselhos, executivo provincial e de representação de Estado, bem como a assembleia provincial de Tete, estão empenhados na disseminação de medidas de prevenção á propagação da COVID-19, junto ás comunidades.

Maria do Céu Nhantumbo, disse que o processo de governação descentralizada é irreversível e, o seu sucesso, depende da boa coordenação de todos os órgãos envolvidos, para o bem-estar dos moçambicanos.

Durante uma semana, aquele grupo de parlamentares da quarta comissão, trabalhou nos distritos de Tete, Cahora-Bassa e Changara.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram