Assembleia da República defende profissionalização das FADM

Publicado: 24/09/2020, 17:49
Categoria:

A Assembleia da República defende a necessidade de maior profissionalização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, para melhor lidar com os ataques terroristas, em Cabo Delgado.

 

O Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, António Boene, disse, esta quinta-feira, em Maputo, ser fundamental apetrechar as Forças de Defesa e Segurança, face aos desafios actuais.

António Boene, falava à margem de uma Mesa Redonda que debateu, hoje, os Caminhos e Fórmulas para a Integridade dos Processos Eleitorais, no país.

A propósito, o director do EISA-Moçambique, Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África, Ericino de Salema, considera que o país esta a caminhar para uma consolidação dos processos eleitorais.

Já a gestora de projectos no Instituto para a Democracia Multipartidária, Lorena Mazive, apontou desafios para os futuros pleitos eleitorais no país.

Com duração de dois dias, a Mesa Redonda sobre os Caminhos e Fórmulas para a Integridade dos Processos eleitorais, decorre no âmbito das celebrações dos 30 anos da Democracia em Moçambique.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram