Moçambique quer reforçar, na octogésima sessão da Assembleia-geral da ONU, a defesa do diálogo como mecanismo para a resolução de conflitos, no mundo.
Esta é uma das mensagens que o país vai levar ao debate de Alto Nível do órgão, que tem lugar na próxima semana, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
O facto foi revelado pelo Representante permanente de Moçambique junto das Nações Unidas, em entrevista á imprensa moçambicana que cobre a Assembleia geral da ONU.
Domingos Fernandes observou que os conflitos que se verificam no mundo podem se resolvidos por via do diálogo sendo este o encorajamento que o Presidente da República, Daniel Chapo irá dar na sua intervenção no plenário do órgão.
Para tomar parte no debate de Alto Nível da octogésima sessão da Assembleia geral das Nações Unidas, o Presidente da República já está em Nova Iorque desde a madrugada de hoje.
À tarde, Daniel Chapo, cumpre uma agenda marcada essencialmente por encontros bilaterais com representantes de diferentes entidades políticas do sector privado e organizações multilaterais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.