Associação Internacional de Desenvolvimento desembolsa USD 100 milhões para financiar ajuda humanitária no norte do país

Publicado: 29/06/2021, 18:01
Categoria:

A Associação Internacional de Desenvolvimento vai desembolsar 100 milhões de dólares para financiar projectos que têm em vista minorar a crise humanitária, no norte do país.

O acordo para o desembolso do valor, foi celebrado entre a agremiação e o governo moçambicano.
A porta da vigésima segunda sessão ordinária do Conselho de Ministros, Ludovina Bernardo, explicou o alcance do projecto.
“O projecto tem como objectivo melhorar o acesso aos serviços básicos e às oportunidades económicas dos deslocados internos das comunidades de acolhimento, nas áreas específicas, no norte do país. Estamos a falar concretamente das províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa”, disse.
Na sessão de hoje, o governo apreciou também duas resoluções que ratificam os acordos destinados ao financiamento dos projectos estratégicos de preparação e resposta à covid-19, entre o executivo moçambicano e pela Associação VIDA. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram