‘Ataques da Rússia à Ucrânia têm como alvo infra-estruturas militares’ -Embaixador da Rússia em Moçambique

Publicado: 02/03/2022, 8:26
Categoria:

O embaixador da Rússia em Moçambique, Alexander Surikov, disse, há instantes, que os ataques das tropas russas à Ucrânia têm como alvo exclusivo as infra-estruturas militares.    

 

Segundo o embaixador russo, a morte de civis, relatada pela imprensa internacional, é protagonizada pelas entidades sem competências para manipular armamentos, cuja entrada em combate foi autorizada pelo governo ucraniano.

“No centro de Kiev actuam agora 25 mil pessoas, bandidos, que receberam armas para auto defesa. O presidente Zelensky mandou abrir armazéns e entregar armas a qualquer pessoa que seja. As imagem de pobres mortos no centro de Kiev são vítimas de bandos criminosos que estão agora a actuar em Kiev. Sabem que Zelensky mandou abrir as portas das cárceres  e todos os que estavam cumprindo penas por assassinatos, roubos, estão agora com as armas, 25 mil armas  kalashnikov’s, no centro de Kiev”, disse.     

O Embaixador da Rússia em Moçambique, falava há instantes no espaço café da manhã  da Rádio Moçambique, em torno dos ataques militares russos à Ucrânia.

Surikov reiterou que os ataques são um mecanismo de defesa da Rússia, contra ameaças dos países que integram a NATO. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram