“Ataques em C. Delgado e na região Centro do país constituem entrave ao desenvolvimento” -Júlio Parruque

Publicado: 12/08/2020, 14:27
Categoria:

O Governador da província de Maputo, diz que os ataques em Cabo Delgado, e na região centro do país, constituem uma ameaça ao rápido desenvolvimento do país, e a auto afirmação de Moçambique na SADC.

 

Júlio Parruque, considera que o terrorismo, bem como os ataques protagonizados pela autoproclamada Junta Militar da Renamo, retardam os esforços empreendidos pelo governo, rumo a manutenção da paz efectiva.

Em face desta situação, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo reitera o comprometimento de apoiar as acções tendentes a erradicar estes males, que se registam nas regiões centro e norte do país.

Por outro lado, Júlio Parruque instou na ocasião as comunidades a colaborarem com as autoridades da saúde nas acções de prevenção e combate ao novo coronavírus.

O Governador da província de Maputo, falava esta terça-feira no município da Matola, no lançamento das comemorações da Semana da SADC, que decorre sob o lema “ Quarenta Anos Construindo a Paz e Segurança, Promovendo o Desenvolvimento e Resiliências Face aos Desafios Globais”. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram