“Ataques terroristas em C. Delgado têm impacto sócio-económico negativo”- Tomaz Salomão

Publicado: 25/04/2021, 6:30
Categoria:

O economista moçambicano e antigo secretário executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral ( SADC), Tomaz Salomão afirmou em Tete que os ataques terroristas que ocorrem na província de Cabo delgado têm um impacto sócio-económico negativo.

Tomaz Salomão sublinha que o maior impacto incide nas pessoas, gerando terror e desestruturação das famílias e criando medo nas comunidades.
Sem menosprezar outros trabalhos que devem ser feitos, Tomaz Salomão disse que o principal apoio é o psicológico.
“ E há pessoas da comunidade, umas querem regressar outras receiam regressar, mas a razão principal é o trabalho psicológico que precisamos de fazer nos nossos concidadãos. Eu penso que este é o trabalho principal que temos que fazer em termos de comunidade. Quando falamos do impacto, devemo-nos preocupar com os aspectos económicos mas também não nos devemos esquecer dos impactos sobre as pessoas” frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram