Até sábado será reposto stock de descodificadores de TV -Emília Moiane

Publicado: 30/09/2021, 21:44

O Gabinete de Informação (GABINFO) garante que até sábado será reposto o stock de descodificadores de transmissão do sinal de televisão, em zonas onde neste momento regista-se uma ruptura.

Esta ruptura fica a dever-se a intensa procura destes aparelhos na sequência do desligamento dos emissores analógicos no país.
A garantia da reposição foi dada hoje pela directora do GABINFO, Emília Moiane.
“ A TMT está a fazer todo esforço para que até ao dia 2, todos os pontos onde há ruptura de descodificadores, tenham a reposição feita. Então, neste momento estamos a ter o desafio de inexistência e não efectivamente de população, ainda não temos esse tipo de reclamação. A esta altura, a TMT já distribuiu acima de 350 mil descodificadores. Desembarcaram há duas semanas mais 60 mil, estão a desembarcar dentro de dias mais 40 mil e vem um lote de 110 mil descodificadores. Quando entrarmos para a segunda fase, que vai até ao dia 31 de Dezembro, teremos em disponibilidade no pais, mais de 200 mil descodificadores” , disse.
A directora do GABINFO, Emília Moiane, falava à margem do I Conselho coordenador da instituição que termina, esta sexta-feira, em Marracuene, província de Maputo. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram