Aumenta número de mortes por desnutrição crónica no Niassa

Publicado: 30/10/2022, 10:46
Categoria:

Quarenta pessoas morreram vítimas de desnutrição crónica de Janeiro a esta parte, dos mais de seis mil casos notificados no Niassa.

Esta cifra representa um aumento em trinta e cinco óbitos se comparada com o mesmo período do ano passado em que a doença matou quinze pessoas.

O chefe do departamento de saúde pública na Direcção provincial de Saúde, no Niassa, Pascoal Vilanculo disse que hábitos alimentares e a chegada tardia as unidades sanitárias, são factores que contribuíram para o aumento de mortes por desnutrição crónica no Niassa.

A fonte fez saber que neste momento decorrem feiras de saúde nas comunidades sobre a Educação Nutricional, com destaque para mulheres grávidas como forma de reduzir os índices de desnutrição crónica na província. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram