Aumenta número de pessoas necessitadas devido aos ataques terroristas em C. Delgado

Publicado: 10/08/2020, 6:52
Categoria:

Comissão Nacional dos Direitos Humanos diz que está aumentar o número de pessoas que necessitam de ajuda humanitária devido aos ataques terroristas em algumas regiões da província de Cabo Delgado.

 

O alerta foi lançado pelo Presidente da Agremiação.

Dados disponíveis indicam que o número de deslocados nde Cabo Delgado ascende as duzentas mil pessoas.

Parte desses deslocados está acomodada em cinco centros na província de Cabo delgado e outra em dois centros na província de Nampula.

Luís Bitone explica que não obstante ao apoio humanitário que o governo está a prestar através do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) há que haver o envolvimento de todos nesta causa.

 O Presidenta da Comissão Nacional dos Direitos Humanos descreve que entre os deslocados há famílias que não têm alimentação e abrigo.

“ O número de deslocados está a aumentar, por isso complica também a planificação do processo e a criação de condições para estas pessoas” disse.

Os actos terroristas no norte e centro de Cabo Delgado têm estado a obrigar numerosas famílias a fugirem das zonas de conflito para a busca de segurança.

Entretanto, o Banco Nacional de Investimento (BNI) procedeu, este domingo, a entrega de cerca de quatro toneladas de produtos alimentares diversos ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades para apoiar os deslocados devido aos ataques terroristas, em Cabo Delgado.

O BNI entregou, ainda, mil cobertores, igual número de capulanas e quinhentas máscaras destinados igualmente aos deslocados. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram