
Mais de vinte e seis mil casos de malária foram diagnosticados na província de Maputo desde o início do ano em curso.
O número representa um incremento em 1%, se comparado com ano passado, em que foram diagnosticados cerca de 25 mil casos da doença.
A informação foi avançada pela directora provincial de Saúde de Maputo, Yolanda Tchamo, no decurso da décima nona sessão dos Serviços de Representação do Estado.
Face a situação, Yolanda Tchamo, deixa apelos vindo a prevenção da doença.
” Estamos num tempo de chuvas, é muito importante nos precavermos, não só na questão da pulverização mas também noutras acções que têm em vista reduzir o mosquito, como melhorar o saneamento do meio, não ter lixo acumulado e usar redes mosquiteiras nas casas”, afirmou.
A nível da provinda de Maputo, os distritos da Manhiça e Magude são os que mais casos de malária apresentam. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.