Aumentam casos de malária na província de Maputo

Publicado: 07/10/2025, 20:48
Categoria:

Mais de vinte e seis mil casos de malária foram diagnosticados na província de Maputo desde o início do ano a esta parte.

Em igual período do ano passado, foram diagnosticados cerca de vinte e cinco mil casos da doença.

 A informação foi avançada pela directora provincial de Saúde de Maputo, Yolanda Tchamo, no decurso da décima nona sessão dos Serviços de Representação do Estado.

Face a situação, Yolanda Tchamo, deixa apelos vindo a prevenção da doença.

” Estamos num tempo de chuvas, é muito importante nos precavermos, não só na questão da pulverização mas também noutras acções que têm em vista reduzir o mosquito, como melhorar o saneamento do meio, não ter lixo  acumulado e usar redes mosquiteiras nas casas”,  afirmou.

A nível da provinda de Maputo, os distritos da Manhiça e Magude são os que mais casos de malária apresentam. (RM)   

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram