Aumentam casos de perturbações mentais devido ao consumo de drogas, no País

Publicado: 09/09/2022, 8:15
Categoria:

Onze mil cento e sessenta e quadro pacientes com perturbações mentais devido ao consumo de drogas foram atendidos nos Serviços de psiquiatria e saúde mental, de vários hospitais do país, durante ao ano passado.

 A cifra representa um aumento de um vírgula três por cento, comparativamente ao primeiro semestre do ano ano passado em que foram registados 4.132 casos, segundo dados divulgados esta quinta-feira em Maputo numa conferência de imprensa conjunta entre os diversos actores sobre a problemática do tráfico e consumo de drogas, no país.

 O chefe do Departamento de Educação Pública no Gabinete Central de Combate à Droga, Orlando Carlos, indicou que a províncias de Manica, Sofala e Nampula lideram no consumo de substâncias psico-activas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram