Aumentam casos de violência doméstica baseada no género no país

Publicado: 14/09/2021, 18:12
Categoria:

O pais registou no primeiro semestre deste ano, mais de 10 mil e quinhentos casos de violência baseada no género, dos quais mais de 6 mil contra mulheres e 3mil contra crianças.

 

Trata-se de violência física, psicológica, sexual e patrimonial.

A informação foi avançada esta terça-feira, em Maputo, Pela Ministra do Género Criança e Acção Social, no lançamento da Campanha Dê esperança a mil e uma Rositas.

Nhelety Mondlane defendeu que a eliminação da violência domestica baseada no género depende da participação de vários actores da sociedade. 

A Campanha denominada Dê esperança a mil e uma Rositas é uma iniciativa da Plataforma Inter-religiosa de Comunicação para Saúde, Ministério do Género Criança e Acção Social e a organização ComuSanas.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram