Aumentam centros de alfabetização e educação de adultos, no país

Publicado: 09/09/2022, 8:08
Categoria:

O governo diz ter criado nos últimos oito meses mais de sete mil e seiscentos centros de alfabetização e educação de adultos, contra cerca de dois mil e trezentos, de igual período do ano passado.

A ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, que anunciou o facto, esta quinta-feira no distrito de Magude, província de Maputo, disse que criação destas unidades de ensino é parte do plano de aceleração da educação e alfabetização de jovens e adultos.

Carmelita Namashulua que falava nas cerimónias centrais alusivas ao Dia Internacional da Alfabetização, assinalado, esta quinta-feira, indicou ainda que este ano foram inscritas nos centros de alfabetização do país perto de duzentas e trinta mil pessoas, contra cerca de cento e oitenta mil, de igual período de 2021. (RM)

Hoje é dia mundial da alfabetização. Em todas províncias do país, houve espaço para comemorar a data.

Entretanto o Governo defende o reforço das estratégias de sensibilização e mobilização dos jovens e adultos para o ensino, com objectivo de reduzir a taxa de analfabetismo dos actuais 39 para 26 por cento até 2024, no país.

Para isso, o executivo quer maior envolvimento dos líderes comunitários e de pessoas influentes das comunidades nas acções de sensibilização dos jovens e adultos para os centros de alfabetização. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram