Aumenta área de culturas perdidas devido as inundações na província de Maputo

Publicado: 06/01/2023, 9:48
Categoria:

Está a aumentar a área de culturas perdidas devido as inundações, na sequência da subida do caudal dos rios Maputo e Incomáti, na província de Maputo.

Dados actualizados, esta quinta-feira, apontam que mais de quatro mil hectares de culturas diversas são dadas como perdidas nos distritos de Magude, Manhiça, Moamba, Marracuene e Matutuíne, sendo este último o que mais sofreu o impacto das chuvas.

 Trata-se das culturas de batata-doce, milho, feijão-nhemba, feijão-verde, beterraba, entre outras, que não resistiram a fúria das águas. O facto resulta da abertura das comportas nas barragens sul-africanas.

 A situação afecta perto de quatro mil famílias produtoras que viram as suas culturas arrastadas pelas águas pluviais.

O chefe do Departamento da Agricultura nos Serviços Provinciais de Actividades Económicas, na província de Maputo, Francisco Chavela, explicou que neste momento 255 extensionistas realizam monitorias no terreno, de modo a se evitarem bolsas de fome nos próximos dias. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram