Aumento de crocodilos no rio Zambeze periga população

Publicado: 24/11/2021, 10:34
Categoria:

O governo do distrito de Chemba, em Sofala, pretende retomar a recolha de ovos de crocodilos nas margens do rio Zambeze como forma de conter ataques pelos répteis, que só este ano fizeram 9 vítimas.
A actividade foi suspensa, há quase dois anos, o que contribui para o agravamento do conflito homem-fauna bravia.
O director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Chemba, Beta da Silva, disse que a empresa responsável pela recolha de ovos dos répteis suspendeu a actividade por motivos desconhecidos.
No entanto, algumas organizações de defesa ambiental criticam esta prática por colocar em causa a biodiversidade alegando que os animais estão no seu habitat.
Para minimizar a situação, neste momento, as autoridades tem vindo a apostar na sinalização das áreas perigosas bem como a sensibilização das comunidades para tomar cuidados quando for ao rio.

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram