
A Associação Nacional dos Municípios de Moçambique diz que os autarcas do país estão a apostar na urbanização e ordenamento territorial, de forma a melhorar as condições de vida dos munícipes.
É uma garantia dada pelo Presidente da agremiação, João Ferreira, reconhecendo, no entanto, que os Municípios enfrentam o desafio de ocupação ilegal de terrenos e construções desordenadas.
Ferreira falava a jornalistas, esta sexta-feira, em Maputo, à margem da décima quarta Reunião Nacional das Autarquias Locais.
“ Nós temos que trabalha a par e passo com os nossos munícipes. Ainda existe uma outra altura em que as pessoas querem ter o acesso forçado aos terrenos. É responsabilidade dos nossos municípios avançarmos cada vez mais para a frente para ter espaços dignos condignos para que todos nossos munícipes tenham isso e tenha acesso a terrenos infra-estruturados; que tenham boas estradas com acesso à energia, acesso à água e saneamento, é isso que queremos fazer “, disse.
A décima quarta Reunião Nacional das Autarquias Locais, cuja abertura foi dirigida, esta quinta-feira, pelo Presidente da República, decorreu sob o lema: Por um Desenvolvimento Autárquico Sustentável, Inclusivo e Resiliente. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.