Autoridade afasta hipótese de contaminação de água no Grande Maputo

Publicado: 24/06/2021, 20:49
Categoria:

A Autoridade Reguladora de Águas, afasta qualquer hipótese de a água que está a ser consumida na região metropolitana do Grande Maputo, estar contaminada.

 Esta é a reacção a um estudo divulgado por uma organização não-governamental denominada Biology, que dá conta de que a água distribuída na cidade de Maputo apresenta elevada contaminação fecal, resistente a antibióticos.

O documento aponta, alegadamente também, para a contaminação da água nos sistemas municipais de distribuição, e em alguns poços de abastecimento do precioso líquido.

A Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Água, tranquiliza os munícipes, reiterando que não há perigo no consumo da água que é fornecida na zona metropolitana do Maputo.

“ A água que é distribuída na rede pela Águas da região de Maputo, FIPAG, neste caso particular da área de incidência desse estudo, é tratada na e estação de tratamento de água do Umbelúzi, é distribuída e nós asseguramos que a água da Região de Maputo faça exames regulares, faça a colecta de amostras regulares até porque está no plano de trabalho da empresa, diariamente fazem esta colecta”, disse.

A Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora, garantiu a realização de um inquérito, para aferir a veracidade do estudo divulgado, dando conta de alegada contaminação da água fornecida à região do Grande Maputo. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram